Home-Page
Barcos 2ª Mão
Marcações
História do Clube

A paixão da família Simões pelo ski aquático já vem de muito longe.

O patriarca da família - conhecido pelos muitos amigos e admiradores, por Tanas -, passava grande parte dos seus Verões no seu barco, ensinando a fazer ski todos aqueles que habitualmente se deslocavam à Praia da Azarujinha, em S. João do Estoril.

O seu entusiasmo contagiante pela modalidade, contribuiu para divulgar o ski aquático em Portugal, e, como é óbvio, para "viciar" toda a sua família.

Na segunda geração, o seu filho mais velho, Palotas, a fim de dar a conhecer aos seus três filhos (Madalena, Francisco e Duarte) aquilo que lhe fora ensinado pelo seu pai, comprou um pequeno Riamar amarelo com 30 cavalos. Num dia de Verão de 1981, convidou filhos, irmãos e sobrinhos para a Baía de Cascais proporcionando-lhes uma tarde inesquecível.

Mal sabia que, a partir daquele dia, o futuro da sua famíla continuaria a estar intimamente ligado ao ski aquático. E também que, o inegável e reconhecido sucesso da modalidade no nosso país se deve, em grande parte, aos inúmeros triunfos em campeonatos nacionais, e reconhecidas prestações em provas internacionais, que os seus filhos alcançaram.

Nasceu assim, naturalmente, o Ski Clube Quinta Grande. Desde a sua inauguração, em 1997, já passaram pela Escola do Ski Clube Quinta Grande, 4819 pessoas, de todas as idades e nacionalidades, desde skiadores experientes a iniciados, que hoje em dia estão, inclusivamente, a dar os primeiros passos na competição.

Assim se vê, como o testemunho passado de avô a bisnetos está a contribuir para o aumento substancial de apaixonados por esta espectacular modalidade.